abilita_post.jpg

​Educação Infantil

Quando munidas com os recursos adequados, as crianças sentem-se confiantes e seguras para o pleno desenvolvimento das suas potencialidades individuais. 
Podendo participar de forma ativa de seus processos de escolhas,  crescendo um sujeito consciente de seu lugar no mundo.

A criança na Educação Infantil do Abilità é:


- Ativa, competente e crítica, que produz mudança e movimento dinâmico nos sistemas em que está envolvida, produzindo cultura, valores e direitos, competente para viver e aprender.
- É capaz de construir e decodificar seus próprios símbolos e códigos e contextualizar os já existentes.
- É uma criança que atribui significados aos acontecimentos, tendo autonomia para compreende-los.

Educação Infantil

O Colégio Abilitá possui ambiente que permite a exploração e interação entre as crianças; materiais que estimulam a criatividade e favorecem as linguagens artísticas e culturais; e  educadores que oferecem acolhimento e organizam o espaço de aprendizado. 

Trabalhamos com turmas reduzidas, garantindo a escuta ativa e o olhar individualizado para cada criança.

Alimentação

Você já observou como as refeições carregam grande influência cultural e revelam diferentes hábitos de cada família? Desde a forma de preparação dos alimentos até os assuntos abordados à mesa, a alimentação promove o convívio e ensina o respeito às preferências e restrições de cada um.

No Colégio Abilità, entendemos a alimentação como uma das múltiplas linguagens da criança: seja nas atividades de culinária ou durante as refeições, incentivamos a escolha de alimentos saudáveis, a autonomia ao se servir e se alimentar, a conversa, a exploração da natureza e o fortalecimento dos vínculos.

Educadores

Especialistas em desenvolvimento infantil, todos os educadores do Colégio Abilità são pedagogos, orientados pelos documentos propostos pelo MEC. Além disso, participam de formação continuada com profissionais especializados em educação e primeira infância.

Base do aprendizado

No Abilità utilizamos a produção artística como base do aprendizado. A escola é como um grande ateliê, onde as crianças manipulam diferentes materiais visando a exploração e descoberta de novas texturas, cores, formas e gerando novos questionamentos.

Seu filho conhecerá diferentes maneiras de usufruir seu conhecimento e será capaz de explorar o mundo, conquistando a autonomia e a autoconfiança necessárias para as diferentes etapas da sua vida.

Abilita_Educacao_Infantil_11.jpg

"A criança é feita de cem.
A criança tem cem mãos, cem pensamentos, cem modos de pensar,
de jogar e de falar.
Cem, sempre cem modos de escutar as maravilhas de amar.
Cem alegrias para cantar e compreender.
Cem mundos para descobrir. Cem mundos para inventar.
Cem mundos para sonhar.
A criança tem cem linguagens (e depois, cem, cem, cem),
mas roubaram-lhe noventa e nove.
A escola e a cultura separam-lhe a cabeça do corpo.
Dizem-lhe: de pensar sem as mãos, de fazer sem a cabeça, de escutar e de
não falar,"

Loris malaguzzi

PHOTO-2020-10-14-12-00-14.jpg

GRUPOS

Berçário: de 04 meses a 01 ano

Grupo Azul: de 01 ano a 01 ano e 11 meses

Grupo Verde: 2 anos completos até 31 de março

Grupo Amarelo: 03 anos completos até 31 de março

Grupo Laranja: 04 anos completos até 31 de março

Grupo  Vermelho: 05 anos completos até 31 de março

PERÍODO

Oferecemos pacotes de 4 a 12 horas diárias.

A escola permanece fechada nos feriados nacionais e municipais e entre o Natal e o Ano Novo. Excepcionalmente, este período pode ser estendido em virtude de manutenção da escola. A escola funciona normalmente nas emendas de feriado, exceto no Carnaval.

MATERIAL

 O material de uso coletivo  é adotado pelas crianças desde o Berçário até o Grupo Vermelho. A cobrança é a parte da mensalidade e o valor inclui todo o material pedagógico, de papelaria e de qualquer outra natureza (como tecidos) que serão utilizados no decorrer do ano letivo.

FUNCIONAMENTO

Oferecemos um horário estendido para atender as necessidades das famílias, trabalhamos das 6h30 às 19h30 

Não marcamos horário para visita, para não interferir na rotina dos bebês e crianças, pedimos para que as visitas aconteçam entre 9h00 e 10h30 e no período da tarde entre 14h00 e 16h30.